Buscar
  • Gustavo Dudzeviciene

Experiência



Somos o que somos a partir das experiências que vivemos.

Quando falamos de casamento, estamos nos referindo a primeira grande experiência da vida do casal. Muitas vezes, também, das suas famílias.


Sempre digo que quando um casal pretende despender de tempo, energia e dinheiro com a festa de casamento, deve procurar fazer com que os preparativos sejam momentos para curtir experiências inéditas, tanto juntos como separados.


Temos a cultura de falar de casamento voltados apenas para a noiva. Tanto que se brinca que o noivo é apenas o coadjuvante, mas nunca gostei de tratar dos assuntos de casamento apenas com ela, mas com ambos. Dessa forma, os dois podem descobrir ideias um do outros, pensar juntos, encontrarem gostos que até então não tinham conhecimento.

Experiências com atendimentos


A maior parte das pessoas sabe o que é ser atendido a partir de experiências. Como com garçons em um restaurante, em lojas por vendedoras e até concessionárias de carros, com seus representantes. Porém tratam-se de vendas materiais e palpáveis.


Quando os noivos começam a conhecer os fornecedores e tudo que envolve o universo wedding, se deparam com a compra de um sonho, até então abstrato. Passam a viver itens como decoração, alfaiataria do noivo, vestido da noiva (construído do zero), o bolo que é uma verdadeira obra de arte, fotos e vídeo. São exemplos de itens que só serão vistos integralmente na semana ou no dia do evento.

Para que estas vendas ocorram, os fornecedores precisam entender a fundo o sonho da pessoa, do casal e algumas vezes da família.


A partir disso, os noivos entram em contato com o que o mercado da moda das marcas de alto luxo proporcionam para os clientes: Experiência! Em uma loja da Christian Louboutin vai ser comum o cliente ser indagado “Você já dançou sem sapatos?” para na sequência provar um sapato de design único com uma sola de cor exclusiva que terá a impressão de estar sem sapatos. O mercado de casamentos explora a experiência de ser atendido dessa forma, com resultado final que visa a experiência sensorial, sempre superando o sonho do cliente.

O dia é dos Noivos!


Os profissionais de decoração, alfaiates, estilistas, buffets e os outros exploram com os noivos a experiência de serem, nesse momento, os reis. Todas as suas vontades são atendidas e vão ouvir inúmeras vezes que o céu é o limite. E de fato é!


Quando se trata de casamento, nada é poupado para que tudo aquilo que está na cabeça dos noivos seja entendido, absorvido, melhorado (por profissionais experts), construído e entregue de forma a superar as expectativas.

Por isso, sempre que escutar algum noivo ou noiva lhe dizer sobre a construção de um terno sob medida (com tantos detalhes quanto o vestido de noiva), não pense que ele poderia só comprar ou alugar um terno pronto em uma loja. 


Quando ouvir a noiva falar que vai ser confeccionado um sofá exclusivo para a festa dela, não pense que ela poderia ter escolhido qualquer outro sofá e que isso é um exagero. Trata-se de que cada item que compõe um casamento proporcionou aquele casal uma experiência de atendimento única a ponto de desejar ter sua personalidade impressa naquele item. Tenha em mente que no seu casamento, você também será envolto por similares experiências e provavelmente, em muitos momentos, vai pensar: “Nossa, estou tão detalhista!.” 

O que importa é a experiência!


Por isso, não importa o quanto você pretenda gastar em sua festa de casamento, o que importa além do resultado final (que supere suas expectativas), é que você vivencie de maneira gostosa a experiência do luxo seja em um ou todos os itens que você escolher.

Sou um apaixonado em proporcionar experiência ao casal e para isso tenho que ser atento aos DETALHES


Eu, desde novo, sempre tive inquietação e obsessão em detalhes, quase neurótico (porque, sim, é uma neurose), e isso me permite ser um profissional na busca da experiência completa a partir dos detalhes que observo no cliente e transmito no Projeto. Postura, atitude, aparência, vocabulário, conteúdo, parceiros e a atenção aos detalhes é que faz entrega de um evento perfeito acontecer. Mas, acima de tudo proporcionar, a quem confiou um sonho abstrato, uma EXPERIÊNCIA ÚNICA E EXCLUSIVA. Por isso entre em contato com a gente e venha vivenciar esse seu sonho.

Até semana que vem.

Tchau tchau!

Gustavo D.

Veja mais em nossa Coluna Semanal e nosso IGTV:

Coluna: Bridezilla

Coluna: A escolha do Local perfeito

Coluna: Casamentos na Praia

IGTV: Roupa do Noivo

21 visualizações

©2020 by Gustavo D. - Party Designer