top of page
Buscar
  • Foto do escritorGustavo Dudzeviciene

A escolha do local perfeito

Atualizado: 4 de mai. de 2020


Escolher o local do evento é para muitos casais como escolher o apartamento onde vão morar, fazem uma busca em diferentes espaços de eventos até encontrarem um local onde sentem o coração bater mais forte visualizando a festa acontecendo ali.

Porém, se não for escolhido com cuidado e sem ajuda da assessoria esse primeiro passo (muitas vezes antes mesmo da escolha da igreja) pode gerar um efeito dominó desastroso no Projeto da Festa como um todo.

Deve-se atenção redobrada para esse início, não só pela sua importância, mas seu custo. Espaço, Buffet e Cenografia & Decoração são normalmente os itens mais caros de uma festa de casamento.

O que fazer primeiro?

Antes de começar a buscar o Local ideal, os noivos devem ter na cabeça o número de pessoas que desejam ter na festa.

Indicamos contratar uma boa assessoria desde o início para vai evitar conhecer locais que não se adequam ao bolso e tamanho da festa. Muitas vezes o assessor pode não conhecer o local, mas ao ver fotos e planta baixa do espaço já pode lhe orientar se cabe ou não a sua festa ali.

Se a sua opção é seguir nesse primeiro momento sozinha(o), comece fazendo uma pesquisa no Google e em sites especializados na área de casamentos que possuem diversos espaços de eventos entre seus anunciantes.

Olhe as fotos do local, acesse o site, o Instagram e procure saber quanto a capacidade de convidados que o local comporta (de preferência com mesas para o seu número de convidados), a maioria oferece essa informação pronta na home page da empresa.

Saiba o número de convidados

Atente para não se desviar do número de convidados. Pode ser que você goste muito de um espaço que não comporte a sua festa e em algum momento venha a pensar em diminuir a lista de convidados por conta do local. Esqueça! Volte ao foco e saiba que aquele lugar por mais lindo que seja é pequeno demais para seu evento e selecione outro.

Ao entrar em contato com o local pergunte se o mesmo encontra-se disponível para a data. Aqui vai outra dica, procure definir o mês e dia da semana que você quer o evento, pois ficar preso a uma data específica pode te atrapalhar muito. Havendo disponibilidade, vá conhecer de preferência com o espaço vazio, sem evento.


Conhecendo o espaço

Como dito anteriormente, ao conhecer o espaço vazio e sem evento sua visão quanto ao local ficará mais limpa e dessa forma você não se influenciará por uma decoração que não seja a sua.

Observe a limpeza, pé direito (altura do teto), banheiros e tudo o que achar relevante para a sua festa. Peça para ver as fotos do local decorado. Estar ao vivo no espaço vazio e ver fotos dele decorado lhe ajudará a entender melhor das dimensões do local.

Converse sobre quais fornecedores são fixos e quais não são. Quando mais liberdade de levar fornecedores o espaço lhe der melhor. Alguns locais já possuem fornecedores fixos de gastronomia, som e luz muito bons. Muitas casas também oferecem gastronomia própria de altíssimo nível.

Veja se o local possui estrutura aérea para colocar lustres, luzes, caixas de som e qualquer outro item que futuramente no projeto de cenografia precise ser fixado no teto, isso pode interferir no seu projeto de decoração. 

Analise a proposta comercial de cada lugar, veja se o valor de locação do espaço vem acompanhado de outros valores adicionais como seguranças, chapelaria, camareiras de toilettes, serviço de valet, gerador, som e luz, entre outros. Às vezes os valores destes serviços podem ultrapassar o valor da locação e serão obrigatórios.

Pense na sua festa como um todo: mesas, cadeiras, tamanho de pista de dança, circulação de convidados, espaço entre as mesas, circulação de garçons, saída de buffet, ponto de bar, pontos de buffet, tamanho de palco e tudo que você deseja na sua festa deve caber no local. 

Veja, reveja e visite

Se apaixonou pelo espaço e o valor cabe no seu bolso? Ótimo! 

Marque de voltar em dia com o ambiente decorado para sentir a atmosfera do local com uma festa montada.

Se até esse ponto você não fechou uma assessoria, esse é um bom momento para fechar, pois a empresa vai lhe ajudar nos trâmites burocráticos de contrato, lhe atentar para itens importantes, além de ter um poder maior de negociação com o local.

Então lembre-se, para que o seu Grande Dia fique do seu gosto é essencial escolher o espaço de eventos que se adeque perfeitamente ao tamanho da sua festa e a quantidade de convidados.


Para tirar mais dúvidas e conhecer o nosso trabalho entre em contato com a gente para te ajudarmos com o que for preciso sobre o seu casamento.

Um grande abraço,

Gustavo Dudzeviciene

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bridezilla

bottom of page