top of page
Buscar
  • Foto do escritorGustavo Dudzeviciene

5 filmes para ver antes de casar



Sou um apaixonado por séries e filmes.

Muitos das minhas inspirações vêm daí, além de viagens.

É comum quando estou com noivos indicar filmes para que eles assistam sozinhos, em casal ou com os padrinhos.

Separei 5 filmes que adoro com a temática noivado e casamento (drama/romance) para você curtir no frio com quem quiser, tomando um delicioso vinho.



1. TITANIC


Não seria eu se não colocasse esse filme na lista. Já assisti mais de 100 vezes desde 1997 e ainda me traz muita inspiração para os Projetos que crio.

Sinopse: Rose é uma jovem de classe alta que fica noiva do milionário arrogante, Caledon, que a controla. O noivado é a segurança que a mãe da jovem precisa para garantir a sobrevivência da família na alta classe já que estão afundadas em dívidas após a morte do pai da moça.

O casal de noivos viaja para os Estados Unidos para entregar os convites do casamento para a alta sociedade da Filadélfia. 

Porém, o casal viaja no maior e mais luxuoso navio da belle époque, o Titanic.

O navio em sua viagem inaugural é o exemplo do exuberante mundo nobre-burguês da época.

Rose conhece Jack, um artista de espírito livre, passageiro da terceira classe, e se apaixonam perdidamente. No meio desse tórrido romance o navio bate em um iceberg e a jornada dos jovens amantes vira uma corrida na tentativa de sobreviver juntos aos outros passageiros.



2. THE NOTEBOOK (Diário de uma Paixão)


Esse filme me arranca lágrimas toda vez que assisto, é um drama cheio de surpresas e muito romance.


Sinopse: Um homem vive em um asilo por opção e uma mulher por consequência de uma demência senil que afeta sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora uma linda história de amor de um velho diário. 

A história do diário é a do casal, Noah e Allie, que se conhecem e apaixonam-se intensamente durante as férias de verão dos anos 40.

Porém, a família rica da jovem não aceita que ela se envolvesse com um pobre operário. Noah foi para a batalha durante a Segunda Guerra Mundial e sem saber, tem suas cartas para a amada interceptadas pela rica família da jovem e consequentemente Noah fica sem respostas de Alline.

Ao voltar da Guerra, Noah tenta seguir com sua vida ao lado de outra mulher, mas sempre com a amada na cabeça. Allie fica noiva do rico Lon, apoiada por sua família. 

Allie ao relembrar a história inacabada com Noah, vai em busca dele antes do casamento. Allie precisava agora decidir com quem queria realmente passar o resto de sua vida. 

Enquanto o senhor no asilo conta essa história para a senhora, sua memória tem flashes de inúmeros momentos da sua vida.



3. BRIDE WARS (Noivas em Guerra)


É para rolar de rir! Indiquei na coluna Bridezilla sobre esse filme para que os noivos assistam com os padrinhos e vale cada minuto.


Sinopse: Emma, professora de escola que sempre cuidou bem dos outros, negligenciando a si própria. Liv, uma advogada bem-sucedida, acostumada a conseguir tudo o que quer - o emprego perfeito, o homem perfeito e o casamento perfeito. São amigas desde criança e como a maioria das meninas, planejam em detalhes seus casamentos desde muito novas. 

Dentre os inúmeros detalhes, o local que ambas desejam é o suntuoso Hotel Plaza, em Nova York, local dos mais badalados casamentos.

Depois de 26 anos, elas estão noivas e a todo vapor para realizar o sonho de se casarem no Plaza em datas diferentes. Porém, um erro na marcação das datas faz coincidir os casamentos.

O filme mostra a transformação dessas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis em verdadeiras Bridezillas e ex-amigas, deixando tudo de lado para entrarem em uma Terceira Guerra Mundial para conseguir ter exclusividade da data.

Quem fará o casamento no tão sonhado Hotel Plaza?



4. FATHER OF THE BRIDE (O pai da Noiva)


Clássico obrigatório para toda noiva e todo pai de noiva. Postei um trecho desse filme no IGTV Assessoria, pois esse filme retrata de forma caricata o que são os preparativos de um casamento. Não importa quanto tempo tenha esse filme, sempre acho ele atual ao conversar com pais das noivas, retratados no filme pelo maravilhoso Steve Martin.


Sinopse: O filme é narrado pela ótica do pai da noiva, George, sobre os preparativos do casamento de sua filha Annie. 

Annie, que acabou de se formar na Europa e anuncia que está noiva do rico Bryan, apesar de eles se conhecerem há três meses. O choque repentino deixa George fora de si, nem o status financeiro e comportamento impecável de Bryan, faz George gostar dele.

Diferente do pai da noiva, a mãe da noiva, Nina, aceita o genro e tenta a todo momento acalmar George.

George e Nina conhecem os pais de Bryan. Na mansão dos pais do jovem noivo, o pai da noiva se mete em várias saias justas ao tentar investigar, de forma nada discreta a vida da família de Bryan.

A noiva e sua mãe começam os preparativos do casamento com a ajuda do excêntrico assessor de casamentos, Franck, que sempre apresenta ideias extravagantes que fazem as mulheres sonharem e bolso de George chorar. 

O preço alto de cada item, número de convidados, itens extravagantes, deixam George louco e se colocando em situações hilárias para economizar.

A histórias dos noivos sofre um revés que deixa a festa quase pronta a ponto de não acontecer.

Será que George vai salvar o noivado da filha ou fará tudo para impedir que sua jovem filha se case e ele gaste muito na festa dos sonhos? 



5. MY BIG FAT GREEK WEDDING (Casamento Grego)


O tema central do amor impossível fica hilário e divertido nesse filme. Ótimo para as noivas que tem pressão da família para se casarem e para as noivas que tem a família palpitando em tudo.

O filme pode parecer exagerado, mas já vi muitas situações como a do filme.


Sinopse: Toula é de família tradicional grega, com 30 anos e trabalha no restaurante da família. Tudo que seu pai deseja é que ela arranje um marido grego, mas Toula prefere ficar nos estudos na universidade.

Toula vai trabalhar na agência de viagens de sua tia, onde conhece o não-grego, Ian, um professor de inglês.

Toula e Ian começam a namorar escondido por ele não ser o grego que o pai da moça tanto quer. Até tudo ser descoberto pela família e a família ficar em choque. O pai fica furioso e o resto da família fica em estado de choque com o fato de Toula namorar o rapaz. Conflitos hilários ocorrem até que a família grega aceite o rapaz não-grego. Que terá que se adaptar a grande família de Toula.

Ressalta-se nesse filme também a importância da mãe da noiva como equilíbrio na resolução de conflitos.

Até que chega o dia das duas famílias se conhecerem e o choque de culturas e costumes fará você dar muita risada.

Será que o noivo vai se curvar a todas tradições gregas?


Ótimo filme, coberta, pipoca e vinho.

Até semana que vem.

Tchau tchau!


Gustavo D.



Siga-nos no INSTAGRAM, YOUTUBE e IGTV

 

Veja mais em nossa Coluna Semanal e nosso IGTV:






70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bridezilla

bottom of page